A Review Of quais is melhores locais para acampar no ceará

Já se viu passeando pelas lagoas mais impressionantes, mergulhando nos mares mais cristalinos, subindo aos picos mais altos para ver a brancura das praias e a imensidão do mar que encerra tantos mistérios?

Praia de Canoa Quebrada possui barracas e uma excelente estrutura para os casais relaxar à beira-mar;

Um dos passeios mais procurados é o de jangada pela orla linda da praia. Se estiver com tempo livre vale a pena investir nos passeios de bugue ou quadriciclo, a maioria dos turistas acham esses os melhores passeios da região.

Pense em um lugar calmo e especial, onde o contato pleno com a natureza faz qualquer um esquecer os problemas e relaxar. Assim é a Lagoa de Jijoca que, localizada a 23 km da famosa vila de Jericoacoara, guarda alguns dos picos mais encantadores no Nordeste, talvez do Brasil.

O incrível Pageant de blues e jazz de Guaramiranga rola entre os meses de Março e Abril. A região chega a registrar 12ºC durante os meses de Novembro e Dezembro - o “inverno” cearense.

Para chegar em seu voluntariado em Cumbuco desde a praia de Iracema em Fortaleza, basta pegar o ônibus da Companhia Vitória que passa pela avenida da praia todos os dias de hora em hora, seu valor é de R$7.

Depois de percorrer as dunas a bordo de um buggy, com ou sem emoção, os turistas relaxam com um banho de mar e desfrutam da culinária local. Ao cair da noite as ruas ficam agitadas e não à toa ganha o apelido de Broadway do Nordeste. Encontre aqui sua hospedagem em Aracati.

Independentemente do seu objetivo da viagem — conhecer o centro histórico ou aproveitar a orla da cidade —, temos sugestões de hospedagem para todos os gostos:

É o destino certo para se surpreender com a beleza de uma paisagem litorânea extremamente preservada.

Por isso os amantes de cervejaria artesanal precisam dar uma olhada nos lugares para tomar cerveja artesanal em Belo Horizonte.

Com diferentes trilhas você pode se aventurar pelos cânions para ver a paisagem de cima ou de baixo dos paredões! As propostas de tenting por aqui podem variar de tenting comuns ou com mais aqui estrutura, como o Parador Casa da Montanha, um com opções de chalés para alugar ou a Pousada Corucacas, com uma bela e simples área para acampar.

E se nesse ano o carnaval cair em março, ainda temos as sugestões de lugares para viajar e curtir a folia.

A praia fica bem próximo a divisa entre o estado do Ceará e o Rio Grande do Norte e conta com boa infraestrutura para que o turista possa passar o dia relaxando.

Um dos principais pontos turísticos do Ceará, a Praia de Iracema está localizada a apenas 2 km do centro da cidade – no bairro homônimo de Iracema – e leva esse nome em homenagem à musa do romance do escritor cearense José de Alencar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *